terça-feira, 30 de setembro de 2008

Lisboa com Luiza: o criptopórtico

Aqui um registro do final de semana estendido... fui pra Lisboa, encontrei com a Luiza, que também é da UFRGS, e uma excelente companhia pra passeios turísticos, cenas bizarras e desabafos saudosos. Todas as fotos são dela, fui também pra comprar minha tão esperada câmera.

Programa inicial:
Luiza: "Eu, amanhã de manhã, quero ir num museu que abre uma vez por ano só... tá a fim??" Krishna: "É de graça?"
Super bem informadas, fomos. Trata-se de galerias romanas, no subsolo do centro de Lisboa, descobertas no terremoto de 1755. Por causa das condições de acesso, o lugar só abre três dias no ano.

Durante nada menos de quatro horas, ficamos na fila, entretidas por esse pessoal. O seu Jorge fala sem parar, conhece várias línguas, viajou pelo mundo todo como engenheiro de uma companhia de petróleo, e sabe muitíssimos marcos históricos e geográficos. Ou mente muito bem.
(Várias tentativas de furo de fila foram pronta e furiosamente debeladas durante esse tempo.)


Na dúvida entre um painel com cerejas e uma porta como fundo, tiraram uma foto nossa na "porta portuguesa"...


Pois, a galeria fica embaixo da rua, parece que passa esgoto nos outros 362 dias do ano. Às vezes passa um bonde por cima, parece que vai vir tudo abaixo...


Enfim, o "criptopórtico". Cripto porque está escondido, pórtico porque o teto é abobadado. Simples assim.




Deve ter pouco mais de um metro de altura...


Claro que a gente tinha que tirar foto na portícula.


E nessa altura, nosso grupo sumiu e fomos convidadas a calar a boca por uma senhora do próximo. Não de forma muito graciosa...


Depois da fila e do criptopórtico, amor à primeira vista, entre a Luiza e a caneca.



Eu sou muito solidária, nunca ia deixar uma amiga com um problemão desses pra resolver sozinha.


Aqui também, índios fantasiados de índios pra ganhar uns trocados. Pelo menos aqui é em euro.

4 comentários:

VAP disse...

Quero um chopp desses para mim !!!
Beijão.
Valde

VAP disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

bebeu tudo? shauhsua

beijos, amei teu blog
beijão!

Natacha Boschi disse...

Meu Deus! Me deu água na boca...hehehe
Ainda não tinha visto teu blog, pra variar a sempre desligada aqui só se deu por conta porque a Tefa falou. hehehe
beijão Krish