quinta-feira, 25 de setembro de 2008

O blog


Estamos no ano 2008 depois de Cristo. Toda a Europa está restrita aos brasileiros abastados... Toda? Não! Um intercâmbio para irredutíveis estudantes-viajantes ainda pode ser a alternativa. E a vida não será nada fácil para as guarnições de europeus avessos a estudantes-turistas-do terceiro mundo... estudantes-turistas-do terceiro mundo... estudistas-turistantes, estudeiros-turismundos, turismeiros-mundistantes...

Tá, a piadinha com o Asterix termina por aqui...

Ou não.

* O mapa e o título foram um presente muitíssimo amável do Luciano, meu muitíssimo talentoso namorado.


Depois de milhões de pesquisas, planejamentos engavetados, processos de seleção, intermináveis trâmites burocráticos e internéticos, 50 horas virtualmente sem dormir, 24 horas de viagem propriamente dita, enfã, Évora!

O propósito deste blog não é exatamente disponibilizar informações turísticas (ainda que se possa fazer isso também), mas compartilhar impressões, curiosidades, encurtar a distância dos meus, e ter um diário de viagem - que eu sempre quis fazer, mas sempre fui vencida pela indisciplina.

Assim, o eixo, por ora, vai ser o mui arbitrário critério "coisas que me chamam a atenção". São observações descomprometidas, de um grau de utilidade duvidoso.

Comentários comprometedores, observações maldosas, críticas muito ácidas ficam em off... assim como o meu registro de despesas, mas posso "disponibilizar as informações", se alguém quiser.

Nenhum comentário: