

Pavoroso!!! Mas muito divertido.
No top 2 dos marcos de Évora, o Templo de Diana, que não é de Diana, mas é romano, do século I d.C. Originalmente em homenagem ao imperador, na Idade Média foi usado como açougue... ¬¬
E deu de protocolo! Os próximos marcos virão conforme eu passe por eles, e os próximos posts virão conforme me passem pela cabeça.
Uma missa muito estranha sendo rezada num lugar fechado, dentro da igreja... será que é área vip?
O fantástico jardim interno...
* Ah, tinha esquecido!! A entrada no Mosteiro no domingo é gratuita pra todo mundo, assim como na Torre de Belém, que é pertinho e merece visita. Junto com o Mosteiro, o Museu Nacional de Arqueologia, gratuito para estudantes.
Depois do fim da bateria da câmera, pastéis de Belém pra almoço. Aqueles mesmos, da receita registrada, numa pastelaria de mais de 170 anos. A não perder!!! E nem é tão caro quanto a fama faz parecer... um expresso grande, quatro pastéis na mesa e mais dois pra levar sai € 6.05 (seisheurósh e cinc' centim'sh). Ah, sim, e vale a pena pedir pra levar... vem uma embalagem de papel toda bonitinha, e sachês de açúcar de confeiteiro e canela.
Finalmente, testando o timer da câmera, circunstantes no albergue (o Vitor, hóspede, a Luiza, eu, e a Cristina , brasileira muito bacana que gerencia tudo lá, e tem um filho (outro Vitor) que é um baratinho!)... Golden Residence, indicação quente da Luiza. Preço bom, super bem localizado, limpinho, acesso à internet, cozinha completa...
Visitado o criptopórtico (essa palavra é muito legal!), aplacada a paixão avassaladora da Luiza, tivemos a idéia de passear de bonde, elétrico no idioma local.
Isso aí, legal!
Mas esse vermelho é pra turistas A++, 14 € (eurósh)... nem a pau!
Vamos no amarelo, que é muito mais "pitoresco", a precisamente 1/10 do valor...
* Já elogiei pessoalmente, agora faço público: Luiza, essa foto ficou genial!
Muito, muito felizes no bonde...
Visões da cidade...